Porto Novo: apresentação do livro “Bokafumo” de José Pereira marca retoma do programa das comemorações do Dia do Município

Porto Novo: apresentação do livro “Bokafumo” de José Pereira marca retoma do programa das comemorações do Dia do Município

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

A apresentação do livro “Bokafumo”, do escritor José Pereira, marca hoje a retoma do programa comemorativo do Dia do Município do Porto Novo, em Santo Antão, que acontece no dia 02 de Setembro.

É de recordar que o programa começou desde a 20 de Agosto, com o arranque do projecto de electrificação de João Bento e Chã da Ribeirãozinho, no interior do concelho, além de outras actividades com destaque para a primeira edição da “festa de kosa de terra” e um encontro com os emigrantes em férias.

Mas no dia 02 de Setembro, será o ponto alto das festividades com a sessão solene da Assembleia Municipal, apresentação do livro “Psicopedagogia Familiar”, do frei Bernardino Lima, trail e corrida do município, rua activa.

Esse dia é uma data carregada de simbolismo para os porto-novenses, já que coincide com a criação do município do Porto Novo, em 1962, e ainda com a elevação, em 2005, da então vila do Porto Novo à condição de cidade.

 

Opinião