Porto Novo: 722 mil contos é o montante do orçamento da câmara municipal para 2020

Porto Novo: 722 mil contos é o montante do orçamento da câmara municipal para 2020

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

A câmara do Porto Novo já dispõe dos seus instrumentos de gestão para o ano económico de 2020. Trata-se do orçamento municipal e do plano de investimentos, que foram aprovados, ao longo deste fim-de-semana, pelos eleitos municipais.

O orçamento municipal para 2020, estimado em 722 mil contos, aprovado com votos favoráveis da bancada do MpD, que sustenta a câmara, e com votos contra dos eleitos do PAICV, oposição, apresenta um aumento de 6% em relação ao orçamento de 2019.

Também,  foi aprovado o plano de investimentos, na ordem dos 418 mil contos, para atender aos “desígnios” do município, explicou o presidente da câmara, Aníbal Fonseca, que lembrou que, nesses três anos de mandato, foram já realizados perto de um milhão de contos em investimentos, por parte da sua autarquia.

Para o próxima ano, o último do seu mandato, o actual executivo camarário espera mobilizar 418 mil contos para realizar projectos em todos os domínios da vida do concelho.

Por exemplo, o plano de investimentos destaca o desporto, com projectos de quase 100 mil contos. O destaque  vai para o arranque das obras  de construção de um pavilhão desportivo coberto.

A requalificação urbana, a habitação social, o turismo, a cultura e o ambiente são outros domínios que merecem destaque nesse plano, co-financiado em quase 70 % pelo Governo, cooperação descentralizada e pelo sector privado.

No saneamento, a edilidade promete adquirir uma viatura do lixo nova, para melhorar o sistema de recolha e transporte de lixo no município, que tem enfrentado alguns constrangimentos a esse nível, numa altura em que o único carro de lixo existente, já velho, por sinal, está avariado.

A realização da segunda fase das obras de requalificação da praia de Curraletes, a ampliação da rede de água em Ribeira das Patas e o reforço da luz eléctrica em Chã de Feijoal, no Planalto Norte, são outros propósitos do plano, que dá ênfase, igualmente, à requalificação urbana e melhoria das habitações.

O reforço da competitividade do município constitui outra meta que se pretende alcançar com esse plano, com investimentos na agricultura, pesca e na industria, destacando-se a criação de uma fundo de apoio aos agricultores e a ampliação da unidade de conservação do pescado em Monte Trigo.


Fatal error: Uncaught Error: Class 'Elementor\Scheme_Color' not found in /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/jet-blog/includes/addons/jet-blog-posts-navigation.php:208 Stack trace: #0 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(2280): Elementor\Jet_Blog_Posts_Navigation->_register_controls() #1 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(494): Elementor\Controls_Stack->init_controls() #2 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/widget-base.php(177): Elementor\Controls_Stack->get_stack() #3 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(300): Elementor\Widget_Base->get_stack() #4 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(2369): Elementor\Controls_Stack->get_controls() #5 /home/cu in /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/jet-blog/includes/addons/jet-blog-posts-navigation.php on line 208