Os porto-novenses enalteceram, sábado, o impacto da Remex, a travessia a remo em pranchas num percurso de nove milhas marítimas, entre São Vicente e Porto Novo, na promoção deste município, sugerindo a internacionalização deste evento.
A prova, que vai na sua quinta edição, aconteceu este sábado e contou com a participação de nove nadadores salvadores, todos de São Vicente, tendo sido conquistada pelo remador José Luís, que relegou para segunda posição o seu colega Aníbal Delgado, vencedor das quatro edições anteriores.
O edil do Porto Novo, Aníbal Fonseca, manifestou o seu “reconhecimento pelo trabalho desenvolvido, determinação, nível da organização, resultados alcançados e bravura dos nadadores/ remadores” participantes na prova, que se iniciou na praia de Laginha, Mindelo, às 06:00 e terminou às 09:00 na praia de Armazém, Porto Novo.
O autarca enalteceu o envolvimento dos parceiros, reafirmando a Inforpress, o “forte comprometimento da Câmara Municipal do Porto Novo para que as próximas etapas sejam de maior sucesso ainda”.