População exige investimentos prometidos pelo Governo

População exige investimentos prometidos pelo Governo

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

A população do Monte Trigo, no Porto Novo, em Santo Antão, exige, actualmente, do Governo a concretização dos investimentos prometidos a esta comunidade, destacando a instalação da unidade de dessalinização de água, nesta localidade.

Além da unidade de dessalinização da água do mar, anunciado pelo primeiro-ministro, nos princípios deste ano, os moradores têm estado também, a exigir investimentos na protecção das casas nesta aldeia piscatória e na melhoria das condições de embarque e desembarque, com a construção do prometido cais de pesca.

A presidente da Associação Comunitária do Monte Trigo, Rosa Miranda, diz à Inforpress, que esta comunidade, “ultimamente”, não tem tido “notícias” sobre os projectos prometidos pelo Governo, destacando o de abastecimento de água, aguardado com “muita expectativa” pelos habitantes.

Os habitantes têm vindo a pedir ainda investimentos no reforço da capacidade da central eléctrica local, que já não consegue atender às necessidades dos quase 400 habitantes, e na construção de uma estrada de acesso à zona.

Opinião