A Polícia Nacional (PN), através da esquadra da Brava, deteve, na quinta-feira, um indivíduo na posse de alguma quantia em dinheiro, mais de 500 gramas de padjinha e 20 gramas de pó branco que se presume ser cocaína.
A informação foi avançada à Inforpress pelo comandante regional da PN, o comissário Herminio da Veiga, adiantando que a detenção ocorreu na sequência do cumprimento de um mandado de busca e apreensão ao domicílio.
A detenção aconteceu na cidade de Nova Sintra, mais concretamente na localidade de Ponta Achada, e trata-se de um indivíduo maior de idade, de sexo masculino e de nacionalidade cabo-verdiana.
Na sequência foi apreendida uma certa quantia em dinheiro, cujo montante não foi revelado, assim como saquetas de plásticos com um total de 515 gramas de ervas “padjinha” e 20 gramas de pó branco que se presume ser cocaína.
O indivíduo que há muito vinha sendo monitorado pela Polícia Nacional, encontra-se detido nas instalações da esquadra policial da Brava, devendo ser apresentado, ainda hoje, às autoridades judiciárias para o primeiro interrogatório e a consequente aplicação das medidas de coacção que se impõem.
A PN, através do Comando Regional, exorta a sociedade civil a continuar firme no combate sem tréguas à prática de criminalidade e incivilidades, bem como a dar “especial atenção” ao consumo e tráfico de drogas nas duas ilhas Fogo e Brava.