Planalto Norte: Unidade de saúde em Chã de Cruz e Aldeia prontas –  enfermeiro pode estar a caminho  

Planalto Norte: Unidade de saúde em Chã de Cruz e Aldeia prontas –  enfermeiro pode estar a caminho  

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

As obras de recuperação das unidades sanitárias de base de Chã de Cruz e Aldeia do Norte, no Planalto Norte, Porto Novo, foram já concluídas e o Planalto Norte pode estar em vias de contar com um enfermeiro.

O enfermeiro, que deve chegar “brevemente”, ficará a prestar os cuidados aos utentes na unidade sanitária de base de Chã de Cruz, que vai ser elevada à categoria de posto sanitário.

A reabilitação das humidades sanitárias de base de Chã de Cruz e Aldeia  esteve inserida num programa de recuperação das infra-estruturas de saúde no concelho do Porto Novo, que estava a ser executado pela edilidade portonovense, com financiamento do Ministério da Saúde.

Com a conclusão das obras em ambas as unidades de saúde, a população do Planalto Norte aguarda, agora, pela concretização da prometida elevação dessa unidade sanitária à condição de posto de saúde, com enfermeiro residente.

A elevação da unidade sanitária de base de Chã de Cruz a posto sanitário, com enfermeiro residente, insere-se no quadro do Plano de Desenvolvimento Sanitário de Santo Antão, para 2017/2021, segundo o Ministério da Saúde.

O programa de recuperação das infra-estruturas de saúde no Porto Novo, que visa melhorar as condições de prestação dos cuidados de saúde neste município, custou cerca de quatro mil contos e contemplou ainda a unidade sanitária de base de Dominguinhas, em Alto Mira.

O Ministério da Saúde já anunciou, também, a elevação da unidade sanitária de base de Águas das Caldeiras, Porto Novo, à categoria de posto de saúde, com enfermeiro residente.


Fatal error: Uncaught Error: Class 'Elementor\Scheme_Color' not found in /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/jet-blog/includes/addons/jet-blog-posts-navigation.php:208 Stack trace: #0 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(2280): Elementor\Jet_Blog_Posts_Navigation->_register_controls() #1 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(494): Elementor\Controls_Stack->init_controls() #2 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/widget-base.php(177): Elementor\Controls_Stack->get_stack() #3 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(300): Elementor\Widget_Base->get_stack() #4 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(2369): Elementor\Controls_Stack->get_controls() #5 /home/cu in /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/jet-blog/includes/addons/jet-blog-posts-navigation.php on line 208