Planalto Norte recebe primeira unidade turística

Planalto Norte recebe primeira unidade turística

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

“Terras do Planalto” é o nome dado a primeira unidade turística no Planalto Leste na cidade do Porto Novo, Santo Antão.

O empreendimento Terras do Planalto” pertencente a um privado já se encontra pronto. Foi financiado no quadro do projecto Rota das Aldeias Rurais de Santo Antão.

Para além do empreendimento “Terras do Planalto” dentro de pouco tempo Porto Novo devera contar com mais dois empreendimentos.

Segundo a Inforpress, está em fase adiantada de construção um outro empreendimento turístico no Planalto Leste, “Liluia”, também financiada pela cooperação luxemburguesa. O empreendimento pertence à associação local “Luz Verde”, projecto que se enquadra ainda na valorização do parque natural de Tope de Coroa.

O presidente da associação “Luz Verde”, António Lima, disse a Inforpress que essa zona, “muito procurado” por turistas para a prática de trekking (caminhadas em trilhas), passará, com a construção das três unidades turísticas, a ter “excelentes condições” para acolher os visitantes.

Estes empreendimentos vêm colmatar a falta de oferta de alojamento, no Planalto Leste, onde fica o vulcão de Tope de Coroa, e por onde passa uma das seis rotas turísticas de Santo Antão, tem sido, nos últimos anos, muito procurado por turistas.

 

Opinião

Fechar