Pescadores e peixeiras de Tarrafal de Santiago recebem equipamentos de pesca

Pescadores e peixeiras de Tarrafal de Santiago recebem equipamentos de pesca

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

Os pescadores e peixeiras do Município de Tarrafal de Santiago recebem esta quinta-feira,13, equipamentos de pesca que lhe permitam garantir a sustentabilidade dos seus negócios. O ato de entrega será presidido pelo ministro da Economia Marítima, Paulo Veiga.

O projeto visa dotar os pescadores e peixeiras de baixa renda, de equipamentos que lhe permitam garantir a sustentabilidade dos seus negócios, criar condições necessárias para a prestação de serviço de qualidade e de excelência aos utentes, aumentar o rendimento desses operadores de pesca e chefes de família, melhorando assim o seu nível de vida.

Divido a uma grande importância que o setor apresenta para o país foi definido como prioridade criar condições para melhorar e mudar o setor com presença constante junto das comunidades piscatórias, garantindo a manutenção dos equipamentos através da mobilização de técnicos qualificados, capacitação de pessoas das localidades e promovendo mudança de políticas com as Câmaras Municipais.

Trata-se de uma parceria entre a Direção Geral dos Recursos Marinhos (DGRM) e a Câmara Municipal de Tarrafal de Santiago, que tem como finalidade, o financiamento do projeto de empoderamento dos pescadores e peixeiras deste Município.

Financiado pelo governo de Cabo Verde no valor de 3.000.000$00 (Três Milhões de escudos) para aquisição de motores fora de borda, vai contribuir para o aumento da taxa de motorização.

Opinião

Fechar