Paul: Presidente da UCID exige projecto para protecção cidade das pombas

Paul: Presidente da UCID exige projecto para protecção cidade das pombas

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

O Presidente da UCID, António Monteiro, exige do Governo a implementação de um projecto que visa proteger a cidade das Pombas, no Paul, em Santo Antão, onde as famílias estão em risco devido à acção do mar.

Para António Monteiro, o Governo tem a obrigação de mobilizar recursos para a protecção da cidade das Pombas, acautelando, assim, a segurança das famílias, que vivem nas proximidades do mar.

O líder da UCID já tinha alertado, semana passada, aquando da sua visita a Santo Antão, para essa situação, exigido do executivo cabo-verdiano a construção do muro da protecção dessa cidade, exposta à acção do mar revolto, nesta altura do ano.

A requalificação da orla marítima da cidade das Pombas, vai exigir “investimentos avultados” que ultrapassam 100 mil contos, segundo o Governo que assegura que “o processo está a andar”.

Trata-se de um projecto complexo que exige especialização. Por isso, o Governo teve de recorrer a técnicos especializados no exterior para apoiar na montagem do projecto, que deve começar a ser implementado em 2020.

A deputada do PAICV, Vera Almeida, eleita por Santo Antão, tem vindo, também, a alertar  que cidade das Pombas está a mercê do aumento do nível do mar e que a “situação está insustentável” para as famílias que vivem na orla marítima, cujas casas estão ameaçadas.

Os paulenses, constantemente, têm vindo a avisar para o estado avançado de degradação do muro de protecção das casas na cidade das Pombas, pondo em perigo moradias e vidas humanas.

O edil do Paul, António Aleixo, já garantiu que o projecto da requalificação da orla marítima e protecção da cidade das Pombas vai ser implementado,  já que o financiamento está assegurado pelo Governo.


Fatal error: Uncaught Error: Class 'Elementor\Scheme_Color' not found in /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/jet-blog/includes/addons/jet-blog-posts-navigation.php:208 Stack trace: #0 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(2280): Elementor\Jet_Blog_Posts_Navigation->_register_controls() #1 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(494): Elementor\Controls_Stack->init_controls() #2 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/widget-base.php(177): Elementor\Controls_Stack->get_stack() #3 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(300): Elementor\Widget_Base->get_stack() #4 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(2369): Elementor\Controls_Stack->get_controls() #5 /home/cu in /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/jet-blog/includes/addons/jet-blog-posts-navigation.php on line 208