Paul: Obras  de urgência na orla costeira atingida pelo mar bravo já decorrem    

Paul: Obras  de urgência na orla costeira atingida pelo mar bravo já decorrem    

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

A orla costeira da cidade das Pombas, no Paul, está a receber obras de carácter de urgência para garantir a segurança às populações que vivem nas zonas mais afectadas pela acção do mar bravo.

Segundo a câmara do Paul, as obras, que estão a ser feitas em parceria com o Governo, visam “atenuar os fenómenos de instabilidade decorrentes da acção do mar”, com vista a salvaguardar a segurança das pessoas e do património edificado localizados nas áreas de risco.

A acção do mar bravo tem provocado “estragos significativos” no muro de protecção da cidade das Pombas, situação que tem “colocado em risco a vida de centenas de pessoas” que vivem na orla costeira dessa urbe, alertam os responsáveis municipais.

Entretanto, o Governo prevê, através do Programa de Requalificação Reabilitação e Acessibilidades (PRRA), para 2020, uma verba de 120 mil contos para a requalificação da   orla marítima da cidade das Pombas.

Segundo a autarquia, este projecto, “uma obra estruturante que irá mudar o layout urbanístico” dessa cidade, vai permitir “resolver em definitivo este problema”, que tem estado a preocupar os paulenses.

 

Opinião

Fechar