Paul: edilidade informa que produtos agrícolas do município já têm selo de origem

Paul: edilidade informa que produtos agrícolas do município já têm selo de origem

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

A Câmara Municipal do Paul, em Santo Antão, disse que os produtores agrícolas do concelho já têm o seu próprio selo de origem, escolhido a partir de um concurso de ideias realizado junto dos jovens e das empresas lideradas por jovens do município.

O selo de origem, cuja proposta escolhida por um júri é da autoria da jovem paulense Vandira Inocêncio, será uma “forma de promover produtos locais, sua organização e apresentação”, também visa contribuir para dinamizar a economia nas comunidades e gerar emprego no meio rural, através da valorização, organização sustentável da produção e comercialização dos produtos agrícolas, segunda a nota da edilidade.

Esta iniciativa enquadra-se no projeto “Fomento de práticas agrícolas sustentáveis no município do Paul”, promovido através do Fundo de Descentralização, financiado pela Cooperação Luxemburguesa. Entretanto lembram que já são dezenas de produtos transformados agro-alimentares e artesanato “made in” Santo Antão já utilizam um selo de origem atribuído no âmbito do projeto turístico Raízes, co-financiado pela União Europeia.

Opinião