Passageiros obrigados a apresentar testes para todas as ilhas excepto entre São Vicente e Santo Antão

Passageiros obrigados a apresentar testes para todas as ilhas excepto entre São Vicente e Santo Antão

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

Segundo as autoridades sanitárias os passageiros que pretendem viajar entre as ilhas pela via marítima ou aéreo terão que apresentar testes rápidos à covid-19, excepto no percurso São Vicente e Santo Antão.

Essa informação foi avançada na página do Ministério da Saúde e da Segurança Social, informando ainda que a actualização dos critérios para a realização de testes rápidos para viagens interilhas, foi feita pela Direcção Nacional de Saúde (DNS) no dia 07 deste mês, de acordo com a evolução da situação epidemiológica da pandemia covid-19 no país.

Tendo em conta que o número de habitantes nas ilhas de São Nicolau e Maio é muito baixo, é exigido a realização de testes para os passageiros com origem nas ilhas de Santo Antão, São Vicente, Fogo e Santiago até 72 horas antes da data da viagem.

O ministério informa ainda que as crianças com idade inferior a sete anos estão isentas de realização de testes para viagens entre as ilhas.

Sendo assim haverá́ uma tolerância de 48 horas para a entrada em vigor dos critérios actualizados, de forma que os estabelecimentos de saúde e os passageiros possam se organizar melhor e evitar constrangimentos maiores nas viagens interilhas, segundo o ministério.

Informa ainda que a actualização será feita a cada 15 dias conforme a evolução epidemiológica da covid-19 no país.

 

Opinião