Partido Popular lamenta falecimento do advogado Vieira Lopes

Partido Popular lamenta falecimento do advogado Vieira Lopes

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

O Presidente do Partido Popular lamentou o desaparecimento físico na tarde de ontem dia 04 no Hospital Agostinho Neto do advogado Felisberto Vieira Lopes que esteve nos últimos dias a trabalhar no processo judicial de compra e venda ilegal de terreno na cidade da Praia.

O advogado Felisberto Vieira Lopes faleceu na tarde de ontem dia 03, aos 82 anos supostamente devido a uma queda que sofreu dentro da sua residência.

Num comunicado envido á imprensa, o presidente do Partido Popular de Cabo Verde Amândio Vicente lamentou a perda física e apresentou condolências aos familiares do advogado Vieira Lopes, considerado o “expoente máximo da luta contra a corrupção e da luta a favor dos mais desprotegidos”.

Segundo Amandio Vicente, Dr. Vieira Lopes foi um apoiante aquando da fundação do Partido Popular e foi um dos ideólogos do programa do PP no combate à corrupção em Cabo Verde.

“O Partido Popular de Cabo Verde (PP) perdeu um amigo e Cabo Verde perde também o seu expoente máximo da luta contra a corrupção e da luta a favor dos mais desprotegidos”, lê-se na nota de pesar.

O Partido Popular diz estar “perplexos, enlutados e tristes” com a morte do Dr. Vieira Lopes.

O advogado Felisberto Vieira Lopes era natural de Santa Catarina, ilha de Santiago. Licenciou-se em Direito, Lisboa, Portugal.
Segundo a Inforpress, o advogado como poeta usou o pseudónimo de Kaoberdiano Dambará. Colaborou no Boletim dos alunos do Liceu Gil Eanes e no Novo Jornal de Cabo Verde e, depois da independência de Cabo Verde, Raízes, entre outros, além das suas várias publicações em jornais e revistas nacionais e estrangeiras.

Opinião

Fechar