O Partido Popular assegurou, durante o encontro quinzenal da direcção nacional deste partido que o ministro da Agricultura, Gilberto Silva não respondeu atempadamente ao combate a praga de gafanhotos no município de São Domingos, pelo que pede imediata demissão deste governante.
A atuação do Ministro da Economia foi muito tardia segundo o Juvenal Furtado, dirigente do Partido Popular.
Por outro lado para agravar a situação, o governo reduziu o orçamento destinado ao combate as pragas, sugerindo a utilização de pesticidas liquidas acreditando em melhores resultados.
O Partido Popular chama de uma “verdadeira campanha” do Governo aquilo que considera o Programa de Requalificação, Reabilitação e Acessibilidades (PRRA), sugerindo a canalização das verbas de forma diferente e mais eficaz.
“O sector que deveria ser priorizado pelo Executivo é a saúde”, adianta assegurando que “sem essa condição não existe habitação”.
Os transportes marítimos foi um dos pontos discutidos durante a reunião quinzenal que teve lugar na sua sede, em Achada de Santo António. Segundo o Partido Popular a empresa que ganhou o concurso “não respeitou o caderno de encargos com o qual conseguiu vencer o concurso e operar no país”.
A decisão do partido em não aprovar o concurso realizado tem a ver com as irregularidades, ignoradas pelo Governo, acrescentou Juvenal Furtado.