Parlamento reúne hoje com apenas 38 deputados

Parlamento reúne hoje com apenas 38 deputados

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

O Parlamento reúne em sessão plenária extraordinária nesta quarta feira, 01, para ratificar a autorização concedida ao Presidente da República para decretar o estado de emergência nacional, bem como apreciar e aprovar duas propostas de lei. Participam da sessão plenária apenas 38 deputados residentes na cidade da Praia.

Os três deputados da UCID não vão poder participar da sessão plenária por estarem em São Vicente. Os motivos apresentados têm a ver com a situação em que atravessa o país com o Estado de Emergência e consequentemente interdição de voos e viagens maritimas internacionais e domésticos, isto por causa do novo coronavirus.

Num post na sua página do facebook, a deputada da UCID Dora Pires, escreveu, “tudo o que fôr aprovado amanhã 1 de Abril na Assembleia Nacional, não terá voto da UCID, porque não foi nem tida, nem achada sobre a sessão plenária. Será legal?”
Apenas deputados residentes a cidade da Praia participam da sessão, sendo 23 do Movimento para Democracia e 15 do Partido Africano para Independência de Cabo Verde, PAICV.

Tendo em conta a situação da pandemia, o presidente da Assembleia Nacional, Jorge Santos, garantiu que serão tomadas todas as precauções de distanciamento recomendadas pelas autoridades sanitárias.

Opinião

Fechar