PAICV exige explicações do Governo sobre contrato celebrado com a empresa IT Solutions

PAICV exige explicações do Governo sobre contrato celebrado com a empresa IT Solutions

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

O PAICV, partido na oposição pretende que o Governo esclarece sobre o contrato celebrado com a da empresa It Solutions de forma a “garantir transparência e rigor na gestão da coisa pública”.

A exigência do partido tem a ver com a polémica que envolve o deputado nacional e secretário da mesa da Assembleia Nacional, e ex-secretário-geral do MpD”, Miguel Monteiro, sócio-gerente, da referida empresa.

De acordo com um comunicado do Partido Africano da Independência de Cabo Verde-PAICV é importante esclarecer “por parte de todos, mormente dos titulares de cargos políticos, e, ademais, em se tratando de representantes de um órgão de soberania tão importante, como é o caso da Assembleia Nacional”.

O partido na oposição questiona, quais as empresas públicas e/ou entidades públicas às quais a empresa IT Solutions prestou ou presta serviços, desde a sua criação (em 2017), sobre as datas de celebração, bem como os períodos de vigência desses eventuais contratos de prestação de serviços, celebrados entre a IT Solutions e essas empresas públicas e/ou entidades públicas.

O PAICV, assegura já ter solicitado informações e esclarecimentos ao ministro das Finanças, Olavo Correia, relativamente à “Empresa It Solutions e o sócio-gerente, Miguel Monteiro.

Opinião

Fechar