Com apenas uma candidatura nas eleições internas do PAICV, Janira Hopffer Almada foi reconduzida ao cargo de presidente do partido, com mais de 98% dos votos.
As eleições para a liderança do PAICV tiveram lugar neste domingo, 22, onde a única candidata, Janira Hopffer Almada, foi reeleita com mais de 98% dos votos dos militantes do partido.
A líder do PAICV, reconduzida ao cargo, foi escolhida no universo de 34.773 militantes. Na sua declaração de vitória, disse aos jornalistas que as eleições internas decorreram na normalidade e que houve uma “boa afluência” às urnas, acrescentando que isso a satisfaz e a motiva para a causa e para a luta.
“Neste momento aproveito para agradecer a todos os que acreditaram e acreditam no PAICV e apelo a todos para colocarmos o interesse do país em primeiro lugar”, disse a líder.
Janira Hopffer Almada fez um apelo aos militantes no sentido de contribuírem para o fortalecimento do partido, numa união em torno de causas, estribada em princípios, numa coesão pelas pessoas e pelas comunidades”, salienta.
A líder pretende agora conduzir o maior partido da oposição para uma nova “largada” que os guiará para resultados “muito mais satisfatórios” de modo a reconquistar a confiança dos cabo-verdianos no partido de Amílcar Cabral.