PAICV defendeu necessidade de stock para a realização de testes laboratoriais sobretudo para profissionais da saúde

PAICV defendeu necessidade de stock para a realização de testes laboratoriais sobretudo para profissionais da saúde

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

A presidente do PAICV, Janira Hopffer Almada, defendeu hoje, na sequência de uma visita ao Hospital Agostinho Neto na Praia, a necessidade de o País ter capacidade de stock para a realização de testes laboratoriais necessários, sobretudo para os profissionais da saúde que estejam directamente envolvidos ou ligados ao diagnóstico.

Janira Hopffer Almada considera que a luta contra o Covid-19 é “de todos os cabo-verdianos”, cabendo a todos um envolvimento activo no sentido de combater a pandemia.

A líder do partido africano na oposição defendeu ainda a criação de espaços preventivos na Praia, bem como em outras ilhas com o propósito de garantir o isolamento social em caso de surgimento de mais casos da Covid-19.

Convicta na vitória desta batalha contra o novo coronavirus, a presidente do PAICV insta os cabo-verdianos a terem coragem e encararem a situação “de forma responsável”, adoptando e respeitando as regras para a prevenção, mas nunca deixar ser invadidos pelo pânico ou medo.

O presidente do conselho da administração do HAN, Júlio Andrade, assegurou que a estrutura de saúde tem criadas as condições para dar respostas a eventuais casos de Covid-19, para além de apostar em acções de sensibilização dos profissionais de saúde, nomeadamente no reforço do stock dos equipamentos de protecção individual e na melhoria das infra-estruturas de serviços.

Júlio Andrade fala em investimos em 14 camas, monitores, ventiladores que estão prontos para o reforço, garantindo que mediante as condições, têm capacidade de dar “respostas satisfatórias se a situação não for muito complexa”.

Opinião

Fechar