ONG realiza “corrida ecológica para salvar planeta” para educação e senilização ambiental no Porto Novo

ONG realiza “corrida ecológica para salvar planeta” para educação e senilização ambiental no Porto Novo

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

A organização não-governamental Young Talent realiza este domingo, 01, uma corrida de bicicleta, denominada “corrida ecológica para salvar o planeta”, como objectivo de consciencializar a comunidade sobre o papel de cada um na promoção do ambiente no Porto Novo, em Santo Antão.

“Os ciclistas terão que percorrer as artérias da cidade do Porto Novo e chegar à meta com um lixo recolhido durante o percurso”, explicou o responsável de Young Talent, Teodoro Graça, avançando que a corrida ecológica insere-se no âmbito de um projecto sobre a educação e sensibilização ambiental face às mudanças climática, que esta organização tem estado a implementar, há um ano.

O projecto teve início no dia 24 de Julho, no Planalto Leste, em Santo Antão, com um fórum sobre as mudanças climáticas, e uma conferência sobre o ambiente no Tarrafal de Monte Trigo, no interior do concelho do Porto Novo.

A Young Talent, fundada em 2017, é uma organização não-governamental de carácter nacional, sem fins lucrativos e de cariz cultural e ambiental que aposta na promoção da música e do ambiente, mas também nas novas tecnologias e no empreendedorismo social e cultural.

Trata-se de uma parceria entre a organização, a autarquia porto-novense e de associações locais, financiado em 30 mil dólares norte-americanos, pelo programa das pequenas subvenções do Fundo Mundial para o Ambiente (GEF), Young Talent tem previsto a montagem de uma rádio comunitária.

 

Opinião