ONG portuguesa está a dar “nova vida” às garrafas e garrafões de plástico

ONG portuguesa está a dar “nova vida” às garrafas e garrafões de plástico

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

A Associação para a Defesa do Património de Mértola, Portugal, tem em marcha, na ilha de Santo Antão, uma campanha de recolha de garrafas e garrafões de plástico, prometendo dar “uma nova vida” a esses resíduos.

Esta organização não-governamental, que tem estado a desenvolver projectos no domínio ambiental em Santo Antão, está a recolher garrafas e garrafões, além dos pacotes de leite, para a sua reutilização no âmbito do projecto sobre sistema agro-florestais desta ilha.

Concretamente, esta associação, promotora do projecto, está a utilizar o material recolhido para a germinação ou multiplicação de plantas, por estaca, nos três viveiros instalados em Casa do Meio, Planalto Leste e Planalto Norte, na ilha de Santo Antão.

“Necessitamos de pacotes de leite, garrafas ou garrafões de plástico para a germinação ou multiplicação de plantas por estaca, nos três viveiros. A todos os que tenham estes materiais que os entreguem em vez de os deitar para o lixo, pois, desta forma, terão uma nova vida e, assim, reduzimos os resíduos na ilha de Santo Antão”, explicou a mesma fonte à Inforpress.

Esta organização não-governamental portuguesa foi já distinguida pelas Nações Unidas, através da Convenção de Combate à Desertificação, pelos projectos implementados em Cabo Verde, designadamente em Santo Antão, no domínio ambiental.

O mais recente, iniciado em Março deste ano, denomina-se projecto sobre sistemas agro-florestais em Santo Antão, promovido em parceria com as associações comunitárias Luz Verde do Norte, Jovens Agricultores da Zona Peri-Urbana de Porto Novo e a Associação das Mulheres do Planalto Leste.

A Câmara Municipal do Porto Novo, a Delegação do Ministério da Agricultura e Ambiente do Porto Novo e a Cooperativa Montado do Freixo do Meio, Portugal, são os outros parceiros deste projecto, financiado pela União Europeia, no quadro da iniciativa GCCA+West Africa.


Fatal error: Uncaught Error: Class 'Elementor\Scheme_Color' not found in /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/jet-blog/includes/addons/jet-blog-posts-navigation.php:208 Stack trace: #0 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(2280): Elementor\Jet_Blog_Posts_Navigation->_register_controls() #1 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(494): Elementor\Controls_Stack->init_controls() #2 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/widget-base.php(177): Elementor\Controls_Stack->get_stack() #3 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(300): Elementor\Widget_Base->get_stack() #4 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(2369): Elementor\Controls_Stack->get_controls() #5 /home/cu in /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/jet-blog/includes/addons/jet-blog-posts-navigation.php on line 208