ONG portuguesa apoia instituições com viseiras fabricadas por jovens porto-novenses

ONG portuguesa apoia instituições com viseiras fabricadas por jovens porto-novenses

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

A Associação para a Defesa do Património de Mértola, Portugal, está, no quadro do projecto Superar, a apoiar instituições em Santo Antão e São Vicente com viseiras, fabricadas por um grupo de jovens do município do Porto Novo.

Esta organização não-governamental portuguesa já apoiou nos últimos dias, a Associação dos Municípios de Santo Antão e a Associação dos Taxistas de São Vicente com viseiras, elogiando o facto deste material de protecção contra a covid-19 ter sido produzido por um grupo de jovens porto-novenses.

Trata-se de um grupo de dez jovens, que, em Abril, foram formados na produção de viseiras, acção ministrada pela associação portuguesa “Buinho”, no âmbito do projecto Superar, promovido pela Associação para a Defesa do Património de Mértola.

Além de viseiras a Associação dos Municípios de Santo Antão recebeu, máscaras cirúrgicas e luvas descartáveis destinadas aos serviços públicos que actuam na prevenção e combate à covid-19, nesta ilha.

Já a Associação dos Taxistas de São Vicente foi contemplada, com máscaras cirúrgicas, e 100 viseiras produzidas pelos jovens do concelho do Porto Novo.

É de recordar que no mês de Abril foi formado um grupo de jovens da ilha do Maio, que, também, já consegue fabricar viseiras anti-covid-19, conforme a ONG portuguesa.

No Porto Novo foram formados dez jovens, e na ilha do Maio cinco jovens receberam a formação onde tiveram a possibilidade de desenvolver competências para fabricar, autonomamente, viseiras anti-covid-19.

A formação sobre a fabricação digital de viseiras realizou-se no âmbito do projecto Superar a epidemia de covid-19 em Cabo Verde, que abarca as ilhas de Santo Antão, São Vicente e Maio, co-financiado pela cooperação portuguesa.

 


Fatal error: Uncaught Error: Class 'Elementor\Scheme_Color' not found in /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/jet-blog/includes/addons/jet-blog-posts-navigation.php:208 Stack trace: #0 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(2280): Elementor\Jet_Blog_Posts_Navigation->_register_controls() #1 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(494): Elementor\Controls_Stack->init_controls() #2 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/widget-base.php(177): Elementor\Controls_Stack->get_stack() #3 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(300): Elementor\Widget_Base->get_stack() #4 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(2369): Elementor\Controls_Stack->get_controls() #5 /home/cu in /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/jet-blog/includes/addons/jet-blog-posts-navigation.php on line 208