OMS confirma 200 mil casos de Covid-19 no mundo

OMS confirma 200 mil casos de Covid-19 no mundo

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

Oito mil pessoas já morreram por causa do novo coronavírus. China vai enviar mais de dois milhões de máscaras e 50 mil testes para a União Europeia.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) confirma 200 mil casos de Covid-19 no mundo todo; e 8 mil mortes.

O diretor-geral da OMS disse que todas as pessoas devem se preparar como se fossem ser infectadas, mas Tedros Adhanom voltou a afirmar que há esperança e muito a ser feito, como medidas de distanciamento social.

Para acelerar o desenvolvimento de medicamentos contra a Covid-19, a Organização Mundial da Saúde criou um grupo de estudos com especialistas de diferentes países. Por enquanto, dez já aderiram, entre eles, a Suíça. O objetivo é analisar e comparar tratamentos que ainda não foram testados.

Tedros Adhanom classificou como uma conquista incrível os primeiros testes de vacinas, esta semana, apenas 60 dias depois de a China ter compartilhado a sequência genética do novo coronavírus.

De qualquer forma, a OMS já deixou claro que qualquer vacina pode levar entre um ano e um ano e meio para chegar ao mercado.

A China vai enviar mais de 2 milhões de máscaras e 50 mil testes para a União Europeia. A primeira-ministra alemã disse que este é o maior desafio desde a Segunda Guerra Mundial.

Na Espanha, as varandas ficaram cheias. Depois de palmas para homenagear os funcionários da saúde, panelaço contra o ex-rei Juan Carlos, envolvido em escândalos de corrupção. O pedido é para que ele doe milhões de euros a hospitais.

Jornal Nacional

Opinião

Fechar