As obras de construção do centro de transformação agro-alimentar em Lagoa da Ribeira das Patas, Porto Novo, a cargo da associação das mulheres desta localidade, continuam paradas devido à falta de financiamento.
Inicialmente, esta associação contou com um apoio financeiro do Fundo do Ambiente e da Câmara Municipal do Porto Novo, mas há mais de um ano que as obras do centro de transformação agro-alimentar estão interrompidas por falta de financiamento, explicou à Inforpress, a presidente da associação, Milu Pires.
Este projecto, iniciado em Março de 2020, inclui ainda a seda da associação e constitui um dos “sonhos” desta organização, sendo visto como uma das vias para atenuar o desemprego no seio das mulheres de Lagoa da Ribeira das Patas, que têm sido muito afectadas pelo desemprego.
A associação diz-se preocupada, sobretudo, com a situação das mulheres chefes de famílias, cuja sobrevivência depende, essencialmente, das frentes de trabalho, encarando, por isso, a transformação de produtos agro-alimentares como uma via para amenizar o desemprego na camada feminina nessa comunidade.