Obras da placa desportiva no Planalto Leste por arrancar um ano após lançamento

Obras da placa desportiva no Planalto Leste por arrancar um ano após lançamento

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

As obras de construção da placa desportiva no Planalto Leste, na ilha Santo Antão, lançadas em Junho de 2020, pela Câmara Municipal do Porto Novo, ainda não arrancaram, para a preocupação dos jovens dessa localidade.

Os jovens desse planalto dizem “estranhar” que, um ano depois do lançamento da primeira pedra para a construção da placa desportiva, as obras continuem por começar, lembrando que o projecto deveria ficar pronto em cinco meses.

O representante da comunidade, Aristides Morais, partilha da preocupação dos jovens do Planalto Leste, que, a seu ver, estão a “aguardar com ansiedade” a construção deste espaço desportivo para a ocupação dos seus tempos de lazer.

A Inforpress apurou junto do empreiteiro que a obra chegou a começar (escavações), embora esteja parada nesta altura, informando que as condições estão a ser criadas para que a placa fique pronta ainda no decurso de 2021.

A edilidade porto-novense já assegurou, também, que a placa desportiva, que se vai localizar em Companhia, uma das várias comunidades do Planalto Leste, estará pronta ainda este ano.

Opinião