Obra “Pinha ma Kentéi” da Juventude em Marcha nos palcos de Santo Antão ainda em Janeiro

Obra “Pinha ma Kentéi” da Juventude em Marcha nos palcos de Santo Antão ainda em Janeiro

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

A mais recente obra teatral de Juventude em Marcha “Pinha ma Kentéi” estreia-se em Santo Antão ainda em Janeiro, dando início a uma tournée que levará esta peça a todas as ilhas do arquipélago.

Segundo o líder deste grupo teatral, Jorge Martins, esta peça, apresentada em Dezembro no centro cultural do Mindelo, vai ser, ao longo de 2022, exibida em todo o arquipélago, a começar pela ilha de Santo Antão, mais precisamente no Porto Novo, no dia 29 de Janeiro.

Além de ser exibida em todas as ilhas de Cabo Verde, a produção vai chegar também à diáspora cabo-verdiana em 2022, durante uma digressão desta companhia teatral, fundada em 1984.

A peça “Pinha ma Kentéi” rende uma homenagem aos trabalhadores de Santo Antão na construção das estradas e levadas nesta ilha, explicou Jorge Martins, à Infopress.

Trata-se de uma “tragicomédia” que, além da comicidade, que é característica do grupo Juventude em Marcha, aborda ainda “a temática do amor entre duas personagens que sofreram uma forte traição, gerada por um amigo íntimo e de confiança de Kentéi”, avançou.

Opinião