Novo Conselho de Administração da Fundação «Escola de Preparação Integral de Futebol» toma posse esta sexta feira

Novo Conselho de Administração da Fundação «Escola de Preparação Integral de Futebol» toma posse esta sexta feira

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

O acto da tomada de posse do novo Conselho de Administração da Fundação «Escola de Preparação Integral de Futebol» /EPIF, realiza-se na tarde desta sexta-feira, 13.

A EPIF foi criada em 1990 (formalizada só em 1993) por José Maria Ramos Lobo (vulgo «Mister Djedji») e Diego Cabalero com o fim de promover a prática do desporto, a formação e a reinserção das crianças e dos jovens em situação difícil. Em 2011, a EPIF foi transformada em Fundação.

A EPIF encontra-se sedeada na cidade da Praia, tem também núcleos em nas ilhas São Vicente (escalão Feminino), no Fogo (Escalão Feminino e Masculino) e pretende alargar-se em todo o território nacional.

A Escola de Preparação Integral de Futebol, inicialmente contava com 150 crianças e jovens, de ambos os sexos, hoje com a sua afluência frequenta há Fundação 350 crianças e jovens oriundos de diversos meios sociais, mormente uma larga percentagem proveniente dos bairros degradados da capital que abandonou o sistema escolar, não está integrada em qualquer estrutura educativa ou recreativa.

O objectivo principal da EPIF é preparar as crianças e os jovens para a atividade futebolística, tendo sempre a preocupação de dispensar-lhes uma educação tanto desportiva como cívica.

 

 

Opinião

Fechar