Muitos turistas procuram Santo Antão no arranque época alta do turismo  

Muitos turistas procuram Santo Antão no arranque época alta do turismo  

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

O arranque da época alta do turismo em Santo Antão promete, com chegada, todos os dias, à esta ilha de vários grupos de turistas, provenientes, sobretudo, da Franca, Alemanha e da Bélgica, os principais mercadores emissores do turismo santantonense.

Entre os meses de Outubro e Maio, período em que decore a época alta do turismo, são esperados  em Santo Antão “milhares” de turistas, que procuram a região para, sobretudo, a prática de trekking, ou seja, caminhadas em trilhas.

A presença de turistas em Santo Antão tem crescido de ano para ano. Em 2018, entraram nesta ilha mais de 31 mil turistas, mais cinco mil turistas em relação a 2017, facto que demonstra que o turismo tem estado a crescer na “ilha das montanhas”.

Estudos sobre o turismo em Santo Antão confirmam que, efectivamente, a procura turística está a crescer “ano após ano” nesta ilha, apesar dos “vários desafios” ainda por ultrapassar, com destaque para os transportes.

Nos últimos três anos, foram quase 80 mil turistas que visitaram Santo Antão, refere os dados oficiais, segundo os quais esta ilha tem sido uma das regiões onde o turismo mais tem crescido, desde 2016.

Mais de 80 por  cento (%) dos turistas que têm procurado  Santo Antão, na sua maioria franceses (49%), dizem-se “satisfeitos com a visita e tem uma avaliação “muito positiva” das condições que a ilha oferece, sendo Ribeira Grande o concelho mais visitado.

 


Fatal error: Uncaught Error: Class 'Elementor\Scheme_Color' not found in /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/jet-blog/includes/addons/jet-blog-posts-navigation.php:208 Stack trace: #0 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(2280): Elementor\Jet_Blog_Posts_Navigation->_register_controls() #1 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(494): Elementor\Controls_Stack->init_controls() #2 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/widget-base.php(177): Elementor\Controls_Stack->get_stack() #3 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(300): Elementor\Widget_Base->get_stack() #4 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(2369): Elementor\Controls_Stack->get_controls() #5 /home/cu in /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/jet-blog/includes/addons/jet-blog-posts-navigation.php on line 208