O Movimento para a Democracia (MpD – poder) entregou hoje a lista da candidatura no tribunal da comarca para o círculo eleitoral da Brava às eleições legislativas de 18 de Abril, liderada por Fernanda Burgo.
Em declarações à Inforpress após a entrega do processo no tribunal, o mandatário da candidatura do MpD, João Paulo Silva, assegurou que a lista cumpre com a lei e tem um equilíbrio de género “muito notável”.
Pois, ressaltou que ela cumpre com a lei da paridade, onde a mesma é constituída 60 por cento (%) por mulheres e 40% homens.
Segundo a mesma fonte, em todas as eleições legislativas existe sempre a cultura de eleger um deputado para o MpD e outro para o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), mas desta vez o MpD quer eleger todos os dois deputados.
“Acredito que com a dinâmica e a lista apresentada estamos a trabalhar a fundo para conseguirmos dois deputados, pois estamos a fazer um trabalho coordenado”, disse o mandatário, reforçando que hoje deram o “grande passo” ao ser a primeira lista do partido a dar entrada nos tribunais do país.
Durante a campanha, indicou que o trabalho da equipa será “séria”, levando a mensagem com projetos e propostas que o MpD tem para Cabo Verde e para Brava, que diz ser visível no seu ponto de vista.
“Vamos ter uma oposição que é o PAICV e aproveito para parabenizar o cabeça de lista que ainda não sei quem será e também pedi-lo para fazermos uma campanha de amiguismo”, disse.
Pois, justificou que as campanhas passam e as amizades ficam e enquanto mandatário do MpD quer fazer uma campanha “saudável”, porque diz acreditar que qualquer um dos partidos que for eleito é para trabalhar para Cabo Verde e para Brava.
Da lista do MpD pelo círculo eleitoral às eleições legislativas de 18 de Abril próximo consta ainda Samuel Varela, Domingas Coelho, Viriato Gomes e Autília Oliveira.
FONTE: Inforpress