MpD (poder) entrega lista de candidaturas as legislativas de 18 de abril no tribunal da comarca da Brava.

MpD (poder) entrega lista de candidaturas as legislativas de 18 de abril no tribunal da comarca da Brava.

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

O Movimento para a Democracia (MpD – poder) entregou hoje a lista da candidatura no tribunal da comarca para o círculo eleitoral da Brava às eleições legislativas de 18 de Abril, liderada por Fernanda Burgo.

Em declarações à Inforpress após a entrega do processo no tribunal, o mandatário da candidatura do MpD, João Paulo Silva, assegurou que a lista cumpre com a lei e tem um equilíbrio de género “muito notável”.

Pois, ressaltou que ela cumpre com a lei da paridade, onde a mesma é constituída 60 por cento (%) por mulheres e 40% homens.

Segundo a mesma fonte, em todas as eleições legislativas existe sempre a cultura de eleger um deputado para o MpD e outro para o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), mas desta vez o MpD quer eleger todos os dois deputados.

“Acredito que com a dinâmica e a lista apresentada estamos a trabalhar a fundo para conseguirmos dois deputados, pois estamos a fazer um trabalho coordenado”, disse o mandatário, reforçando que hoje deram o “grande passo” ao ser a primeira lista do partido a dar entrada nos tribunais do país.

Durante a campanha, indicou que o trabalho da equipa será “séria”, levando a mensagem com projetos e propostas que o MpD tem para Cabo Verde e para Brava, que diz ser visível no seu ponto de vista.

“Vamos ter uma oposição que é o PAICV e aproveito para parabenizar o cabeça de lista que ainda não sei quem será e também pedi-lo para fazermos uma campanha de amiguismo”, disse.

Pois, justificou que as campanhas passam e as amizades ficam e enquanto mandatário do MpD quer fazer uma campanha “saudável”, porque diz acreditar que qualquer um dos partidos que for eleito é para trabalhar para Cabo Verde e para Brava.

Da lista do MpD pelo círculo eleitoral às eleições legislativas de 18 de Abril próximo consta ainda Samuel Varela, Domingas Coelho, Viriato Gomes e Autília Oliveira.

FONTE: Inforpress


Fatal error: Uncaught Error: Class 'Elementor\Scheme_Color' not found in /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/jet-blog/includes/addons/jet-blog-posts-navigation.php:208 Stack trace: #0 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(2280): Elementor\Jet_Blog_Posts_Navigation->_register_controls() #1 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(494): Elementor\Controls_Stack->init_controls() #2 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/widget-base.php(177): Elementor\Controls_Stack->get_stack() #3 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(300): Elementor\Widget_Base->get_stack() #4 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(2369): Elementor\Controls_Stack->get_controls() #5 /home/cu in /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/jet-blog/includes/addons/jet-blog-posts-navigation.php on line 208