O Ministro das Comunidades Jorge Santos, reiterou ontem, no Porto, Portugal, a necessidade de se criar uma plataforma de conectividade entre o País e as suas comunidades no estrangeiro.
Informações avançadas durante o encontro com conterrâneos, onde recordou as medidas de política do Governo liderado por Ulisses Correia e Silva, para a Diáspora, voltando a defenfer a criação de uma plataforma de conectividade mais funcional com a nossa Diáspora e um sistema de informação mais direto possível.
O governante esteve acompanhado do Embaixador de Cabo Verde em Portugal, Eurico Monteiro, e do Diretor Geral das Comunidades, Martinho Ramos, o Ministro teve oportunidade de explicar as razões da criação deste novo Ministério.
“O encontro foi muito produtivo e um dos propósitos da minha missão é ouvir os Cabo-verdianos, conhecer os seus anseios e ajudá-los a encontrar respostas para os seus investimentos no País de origem”.
Os investimentos dos emigrantes sobretudo os da primeira e segunda geração no desenvolvimento do País implica todo um ecossistema empresarial Cabo-verdiana, referiu o governante que deixou total disponibilidade do seu Ministério para colaborar com os emigrantes, sobretudo na facilitação de contatos com a terra mãe.