Ministro da Saúde reconhece que apesar de algumas dificuldades Hospital João Morais esta a funciona bem

Ministro da Saúde reconhece que apesar de algumas dificuldades Hospital João Morais esta a funciona bem

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

O ministro da Saúde, Arlindo do Rosário disse hoje, que apesar dos desafios o hospital regional João Morais, em Ribeira Grande, Santo Antão, está a funcionar bem e com uma boa capacidade de resposta nos serviços.

“Este hospital em termos da sua infra-estrutura está muito bem conservada, inclusivamente estamos a terminar de fazer a reabilitação não só da pintura exterior, mas internamente iremos avançar com os arranjos necessários a nível das casas de banho” garantiu o governante.

Informações avançadas pelo Arlindo do Rosário, após a sua visita ao HRJM onde reconheceu que, a nível dos equipamentos da unidade hospitalar, tem havido algumas dificuldades, o que, no seu entender é normal, tendo em conta que estão numa fase de transição de novos equipamentos nomeadamente do laboratório.

Em relação ao aparelho de raios-X o governante asseverou que teve uma pequena avaria no fixo convencional, mas adiantou que a parte portátil do aparelho já está a funcionar.

“São pequenas coisas normais que acontecem, mas vão tendo reposta e queremos que estas respostas sejam consolidadas para evitarmos o máximo possível rupturas que trazem dificuldades para os utentes”, disse o titular da pasta.

Também o ministro visitou os postos sanitários de Chã Igreja e de Garça de Cima, com o objectivo de se inteirar do funcionamento destas estruturas e acompanhar o processo de vacinação em algumas comunidades.

 

Opinião