Mindelo: Cinco grupos oficiais disputam o título do Carnaval 2020

Mindelo: Cinco grupos oficiais disputam o título do Carnaval 2020

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

A festa do Rei Momo é aguardada como muito entusiasmos, folia esplendor e brilho em São Vicente. Cinco grupos oficiais disputam o título do Carnaval 2020. Grupo do Monte Sossego, Cruzeiros do Norte, Vindos do Oriente, Estrelas do Mar, Flores do Mindelo já estão prontos para o desfile marcado pela criatividade, cor, magia e folia, glamour, exuberância da população mindelense.

O grupo carnavalesco Cruzeiros do Norte, Campeão em título com o enredo “Tudo a dois”, com três carros alegóricos e cerca de mil figurantes e com a música “Um tôtxa dritim”, da autoria da dupla Jotacê/Anísio, pretende revalidar o título e manter o grupo no topo do carnaval mindelense.

Já o grupo carnavalesco Vindos do Oriente de regresso ao Carnaval em 2014 após uma paragem de uma década, também tem o mesmo objectivo que é ganhar o Carnaval a semelhança de 2018 onde sagrou bicampeão. Este ano trazem o enredo “Em busca da Pedra Filosofal”, do carnavalesco brasileiro Cláudio Miranda e dos cabo-verdianos Manú Cabral e Nóia.

Por outro lado o “Monte Sossego” com o enredo “Nôs terra – mitos, contos e lendas”, trás entre 1500 a 1700 foliões, três carros alegóricos, um tripé e a música oficial “Fatxa, fatxa n’arena”, de Constantino Cardoso acreditam num trabalho capaz de merecer apreciação do júri e levar o título para “Mont Su”.

Entretanto Estrelas-do-Mar de regresso ao Carnaval em 2019 onde arrebatou o terceiro lugar, isto após vários anos fora do sambódromo está confiante na ousadia.

O objectivo é ganhar o Carnaval de São Vicente e fazer historia mais uma vez, desta feita com o enredo “Estrelas de nôs mar, tartaruga marinha”, dois carros alegóricos, 14 alas e cerca de mil foliões. O desfile deste grupo vai ser animado pela música “ Tartaruga Rainha” da dupla Jotacê/Anísio.

Flores do Mindelo com a mesma perspectiva do Carnaval 2010 onde fez história com o titulo de tricampeão, o grupo mostra-se determinado e confiante na vitória também no carnaval 2020.

O enredo  deste ano trás “A lenda de uma civilização mítica”, em torno do universo dos deuses egípcios, reflectido nos três carros alegóricos e embalados pela música “Lenda Mítica” de Eugénio Moreno e Erik Lima.

Apesar dos problemas financeiros, Flores do Mindelo está determinado em elevar mais uma vez o Carnaval Mindelense.

Opinião

Fechar