Mindelo acolhe 27ª edição do festival Mindelact 2021 entre 05 a 13 de Novembro

Mindelo acolhe 27ª edição do festival Mindelact 2021 entre 05 a 13 de Novembro

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

A Associação Artística e Cultural Mindelact anunciou, hoje, que a 27ª edição do Festival Internacional de Teatro do Mindelo (Mindelact) 2021 vai acontecer entre os dias 05 e 13 de Novembro, no Mindelo. O evento contará com uma extensão da programação na Cidade da Praia, com uma selecção “criteriosa” de espectáculos para os amantes das artes cénicas da capital.

“Depois de em 2020 o festival se ter realizado sob o signo da resistência, em 2021 realizaremos o Festival Mindelact sob o signo da esperança! Sempre com muita alma, arte e afecto, que nos continuarão a acompanhar, este é o ano da esperança de uma recuperação plena da nossa humanidade, da possibilidade de estar e ser, em sociedade, numa perspectiva pós pandemia”, lê-se no comunicado.

Segundo a organização, além dos espectáculos presenciais no palco 1 e 2 e da teatrolândia, que é uma programação direccionada para crianças, esta edição terá ainda um leque de propostas de teatro digital e uma programação de teatro radiofónico.

Adiantou ainda que este ano, devido à pandemia a programação de Teatro na Praça e o Festival Off, estão suspensas por implicarem aglomerações mais difíceis de controlar.

Aproveita para comunicar que ainda estão abertas as inscrições para receber projectos de companhias e grupos nacionais, de qualquer ilha do arquipélago, para integrar na programação.

Mas, explicou que a programação de grupos e companhias internacionais não se encontra sujeita a concurso, este ano, dado que vários espectáculos que já tinham sido seleccionados para a edição de 2020, transitaram para este ano, derivado da situação pandémica que se vive.

 

Opinião