Médicos do HBS realizam consultas de oftalmologia em alunos das Escolas E.B.I do Porto Novo

Médicos do HBS realizam consultas de oftalmologia em alunos das Escolas E.B.I do Porto Novo

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

A iniciativa partiu de uma parceria entre a Câmara Municipal do Porto Novo e os Serviços de Oftalmologia do Hospital Batista de Sousa em São Vicente.

Médicos oftalmologistas do Hospital Batista de Sousa realizaram esta terça-feira, dia 05, rastreios e consultas de visão a crianças da Escola do Berlim e Ribeira de Corujinha.

O presidente da Camara do Porto Novo Anibal Fonseca afirmou que a iniciativa teve por objetivo lutar contra a deficiência visual e a cegueira, sendo as cataratas, miopia em crianças e retinopatia nos diabéticos uns dos maiores problema de visão enfrentado pelos cabo-verdianos são.

Por outro lado pretendeu-se levar as crianças, mais cedo para as consultas de oftalmologia de modo a estarem mais atentas aos cuidados a ter com a visão.

A miopia, o astigmatismo e a hipermetropia são os problemas de vista mais comuns em crianças e bebês. Os problemas de vista como a miopia, a hipermetropia, o estrabismo, ou outros, afetam mais de 20 por cento das crianças em idade escolar.

Isso significa que um de cada quatro escolares sofre algum problema visual, pelo que é muito importante que as crianças sejam examinadas para identificar possíveis problemas visuais que possam prejudicar seu desempenho académico.

Opinião

Fechar