Mais de dois mil jovens beneficiaram do programa [email protected], animador da antena

Mais de dois mil jovens beneficiaram do programa [email protected], animador da antena

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

Mais de dois mil jovens e mulheres beneficiaram, directa ou indirectamente, do programa [email protected] na ilha de Santo Antão, implementado desde 2019, sob a supervisão da Câmara Municipal do Porto Novo.

“Durante esses anos, foram mais de 2.000 jovens e mulheres beneficiários directos e indirectos. Contabilizamos 1.517 acolhimento inicial, atendimento e orientação e cerca de 216 jovens inseridos, directamente, via emprego e auto-emprego”, explica a Inforpress, Rony Lima, animador da antena do programa, nesta ilha.

Rony Lima considera “satisfatório” este “score”, que, a seu ver, poderia ter sido “até maior” caso não fosse a interferência de “factores complexos”, como “difícil penetração em todas as zonas, transportes, entre outros.

O programa, liderado pelo Governo de Cabo Verde, executado conjuntamente pela Organização Internacional de Trabalho e Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, com financiamento do Grão-Ducado do Luxemburgo, está “na recta final” da sua implementação.

Opinião