“Maio Ocean Trail”: Organização garante “tudo a postos” para o arranque da prova

“Maio Ocean Trail”: Organização garante “tudo a postos” para o arranque da prova

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

O representante da organização da prova “Maio Ocean Trail”, Orlandinho Mascarenha, garantiu que “tudo está a postos” para o arranque da competição que se realiza este domingo na ilha, com a chegada hoje dos atletas.

Mascarenhas assegurou à Inforpress que neste momento estão a ultimar os preparativos para que tudo decorra dentro do previsto, acrescentando que chegaram hoje os 44 atletas, provenientes de várias ilhas, bem como o staff que vai auxiliar na organização da corrida.

Conforme afiançou, está seleccionado o grupo que vai apoiar na  logística e nos pontos de abastecimento e controlo de passagem dos atletas, bem como o pessoal que faz parte do secretariado, realçando que o trilho curto já está “tudo limpo e marcado” e que hoje será a vez da marcação do trilho longo.

Para Orlandinho Mascarenhas,   apesar de a ilha do Maio ser plana, a mesma reúne “todas as condições” para que os atletas possam fazer “uma boa prova” de montanha, embora admitir que é diferente de outras ilhas, como Santo Antão, São Nicolau ou Fogo.

No entanto, sublinhou que cada prova tem o seu brilho próprio e que para esta do Maio prevê  “uma final espectacular” nas salinas do Porto Inglês, e que tornará a prova do Maio “emblemática e muito bonita”.

Acrescentou ainda que os trilhos criados vão servir para realização de outras provas a nível nacional num futuro próximo e que o evento vai contribuir para promover a ilha como um destino turismo.

Aliás, adiantou que tal já está a ser feito, uma vez que ao longo desses meses tem-se feito a promoção da ilha nas redes sociais e divulgação durante a prova.

Aquele responsável lembrou que por ser uma prova etapa feita por circuito, a prova do Maio vai servir para contar na pontuação dos atletas, já que o vencedor terá que participar no maior número de provas.

“Estávamos inicialmente a contar com a participação de 11 atletas locais, mas ficaram apenas oito que vão participar no trail curto e vão representar dignamente a ilha do Maio”, afiançou informando ainda que estão ainda inscritos 150 atletas para caminhada e 120 atletas juvenis que vão participar no ‘kids run’.

Opinião