À semelhança dos anos anteriores a Câmara Municipal do Maio realizou esta sexta-feira,20, “Noite de Mornadores”, um concerto de celebração da mais genuína e profunda expressão da alma Cabo-verdiana, na Avenida Amílcar Cabral, em frente ao Centro Sete Sóis Sete Luas.
O evento enquadrado nas comemorações Natalícias, contou com um momento musical, que, tal como a tradicional decoração das ruas com enfeites e luzes, que dá mais brilho ao Natal na ilha. Bem como para comemorar o dia da morna, aniversário do falecimento da Cesária Évora, numa felicíssima coincidência, a elevação da Morna a Património Cultural Imaterial da Humanidade.
Neste contexto, propõe-se a adaptação da habitual “Cantata de Natal” ao conceito de “Mornata”, dedicando a programação inteiramente à Morna, proporcionando à comunidade de músicos melhores condições para a realização da “Noite de Mornadores”, um concerto de celebração da mais genuína e profunda expressão da alma Cabo-verdiana.
Houve atuações de vários grupos e individualidades e o cantor Tibau Tavares, que esteve acompanhado de um coral formado por elementos de grupos corais das Igrejas Católica e Nazareno.
Uma parceria da Associação Cultural Sete Sois Sete Luas e a Câmara Municipal do Maio.