Mães chefes de familia do projeto “Nos Kaza” recebem kits profissionais

Mães chefes de familia do projeto “Nos Kaza” recebem kits profissionais

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

12 Mães chefes de familia do projeto “Nos Kaza”, do ICCA foram contempladas esta terça-feira, 10, com um Kit de inserção, composto por uma máquina de costura profissional.

O ato de entrega teve lugar na empresa Confecções Alves Monteiro, em Achada Grande Trás, e foi presidido pelo secretário de Estado para Inovação e Formação Profissional, Pedro Lopes.

O objetivo desta iniciativa visa capacitá-las em corte e costura, imponderá-las e dotá-las de competências que lhes permitem desenvolver uma atividade geradora de rendimento, afim de dar resposta às necessidades da sua família, contribuindo, assim, para a criação de emprego e autoemprego e a sustentabilidade das atividades socioeconómicas promovidas pelas beneficiárias do projeto.

Trata-se de uma parceria entre a Secretaria de Estado da Inovação e Formação Profissional, através do Fundo de Promoção do Emprego e da Formação (FPEF) e da Direção Geral do Emprego e da Formação, com a empresa Confeções Alves Monteiro, no projeto “Apoio à Inserção”e está orçada em 1.020.000$00.

Opinião

Fechar