Luz eléctrica 24 horas em João Bento é um sonho realizado e “prenda de Natal”

Luz eléctrica 24 horas em João Bento é um sonho realizado e “prenda de Natal”

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

Um grupo de 16 famílias da localidade de João Bento, no interior do Porto Novo, passa a dispor de energia eléctrica durante 24 horas por dia, a partir de hoje, o que representa “a concretização de um sonho”.

Quem o diz é Henrique da Luz, porta-voz da população dessa comunidade que aguardava, há quatro anos, pela chegada da energia eléctrica que, no entender deste morador, constitui também “uma prenda de Natal”.

“Finalmente a luz eléctrica chegou a João Bento. Mais vale tarde do que nunca”, adiantou à Inforpress Henrique da Luz, para quem a concretização deste feito é “motivo de celebração” por parte deste povoado, que tem estado a pedir, também, a construção de uma estrada de acesso.

Para Henrique da Luz, “a seu tempo a estrada vai chegar” a esta localidade agrícola e realçou o facto da electrificação de João Bento facilitar a produção de água para rega, já que o furo existente nessa localidade vai poder, a partir de agora, funcionar com base em energia convencional.

Chã de Ribeirãozinho é outra localidade do interior do concelho do Porto Novo que, a partir de hoje, vai poder usufruir de energia eléctrica de forma continuada.

Todo este investimento, à volta de cinco mil contos, foi financiado pela Empresa de Electricidade e Água (Electra) e é inaugurado pelo ministro da Saúde, Arlindo do Rosário, que se encontra de visita a Santo Antão.

Depois de João Bento e Chã de Ribeirãozinho, a zona de Bolona, no Planalto Norte, vai ser a próxima a ser electrificada no interior do Porto Novo, alcançado este município a taxa de 100 por cento (%) em matéria de cobertura com energia eléctrica.


Fatal error: Uncaught Error: Class 'Elementor\Scheme_Color' not found in /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/jet-blog/includes/addons/jet-blog-posts-navigation.php:208 Stack trace: #0 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(2280): Elementor\Jet_Blog_Posts_Navigation->_register_controls() #1 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(494): Elementor\Controls_Stack->init_controls() #2 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/widget-base.php(177): Elementor\Controls_Stack->get_stack() #3 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(300): Elementor\Widget_Base->get_stack() #4 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(2369): Elementor\Controls_Stack->get_controls() #5 /home/cu in /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/jet-blog/includes/addons/jet-blog-posts-navigation.php on line 208