Um grupo de 16 famílias da localidade de João Bento, no interior do Porto Novo, passa a dispor de energia eléctrica durante 24 horas por dia, a partir de hoje, o que representa “a concretização de um sonho”.
Quem o diz é Henrique da Luz, porta-voz da população dessa comunidade que aguardava, há quatro anos, pela chegada da energia eléctrica que, no entender deste morador, constitui também “uma prenda de Natal”.
“Finalmente a luz eléctrica chegou a João Bento. Mais vale tarde do que nunca”, adiantou à Inforpress Henrique da Luz, para quem a concretização deste feito é “motivo de celebração” por parte deste povoado, que tem estado a pedir, também, a construção de uma estrada de acesso.
Para Henrique da Luz, “a seu tempo a estrada vai chegar” a esta localidade agrícola e realçou o facto da electrificação de João Bento facilitar a produção de água para rega, já que o furo existente nessa localidade vai poder, a partir de agora, funcionar com base em energia convencional.
Chã de Ribeirãozinho é outra localidade do interior do concelho do Porto Novo que, a partir de hoje, vai poder usufruir de energia eléctrica de forma continuada.
Todo este investimento, à volta de cinco mil contos, foi financiado pela Empresa de Electricidade e Água (Electra) e é inaugurado pelo ministro da Saúde, Arlindo do Rosário, que se encontra de visita a Santo Antão.
Depois de João Bento e Chã de Ribeirãozinho, a zona de Bolona, no Planalto Norte, vai ser a próxima a ser electrificada no interior do Porto Novo, alcançado este município a taxa de 100 por cento (%) em matéria de cobertura com energia eléctrica.