Logística montada para vacinação na faixa etária dos 12 a 17 anos

Logística montada para vacinação na faixa etária dos 12 a 17 anos

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

As estruturas de saúde e educação no concelho do Porto Novo, em Santo Antão, já tem montado toda a logística para a campanha de vacinação contra a covid-19 na faixa etária dos 12 a 17 anos.

O delegado de Saúde do Porto Novo, Carlos Dias, disse à Inforpress que toda a logística para esta campanha está montada, aguardando-se somente a chegada da vacina a Cabo Verde para o arranque da vacinação na faixa etária dos 12 a 17 anos.

“Já montamos com a Delegação do Ministério da Educação toda a logística e a vacinação  no Porto Novo começará assim que a vacina chegar a Cabo Verde”, notou Carlos  Dias, assegurando que a vacinação para os maiores de 18 anos tem decorrido na “normalidade” deste concelho.

Nesta altura, 100 por cento (%) da população elegível no concelho do Porto Novo já foi vacinada com a primeira dose e “mais de 90%” já recebeu a segunda dose.

A nível de Santo Antão, dados avançados pela região sanitária dizem que  a ilha já alcançou uma taxa de vacinação contra a covid-19 de 100% com a primeira dose e “mais de 80%” com a segunda dose.

Opinião