O presidente da Associação dos Agricultores em Alto Mira, Porto Novo, Santo Antão, Idarlino Fortes, defendeu hoje o alargamento do plano de mitigação dos efeitos da seca e do mau agrícola a esta localidade.
Além dos investimentos na agricultura, designadamente na mobilização de água e reparação de infra-estruturas hidráulicas, este responsável pediu ainda a abertura do emprego público nesta zona para “socorrer” as famílias que não dependem da atividade agrícola e que “passam por dificuldades”.
“Precisamos de investimentos na agricultura, mas há muita gente que não vive desta atividade e que precisa tirar um dia de trabalho”, disse o líder associativo, à Inforpress exortando a Câmara Municipal do Porto Novo a abrir o trabalho público em Alto Mira para “socorrer as famílias em dificuldades”.
Porto Novo receberá, a partir de Janeiro, 23 mil contos no quadro do plano de mitigação dos efeitos da seca e do mau ano agrícola, que abarca as vertentes de pecuária, gestão de água e criação de emprego público.
A componente emprego público está a cargo da edilidade porto-novense, segundo o presidente da câmara, Aníbal Fonseca, que explicou que esta verba começa a ser disponibilizada a partir de Janeiro.