Dois jovens empreendedores santantonenses pretendem investir no turismo em Santo Antão, interesse manifestado durante uma visita de um mês a esta ilha para conhecer a região, estabelecer parcerias e mapear todos os operadores turísticos.
Chris Rocha, formado em Gestão de Negócios e Yanick Évora, formado em Marketing, já terminaram os estudos superiores em Portugal e regressaram a Cabo Verde para, conforme dizem “poder dar o seu contributo no desenvolvimento” do País.
Eles pretendem, concretamente, criar uma plataforma digital de comercialização de “vouchers” em que propõem aos visitantes “experiências únicas” em Santo Antão e em Cabo verde, no geral.
Numa altura em que se nota “algum sinal” de retoma do turismo em Santo Antão, esses jovens, durante a sua estada nesta ilha, iniciada em finais de Junho, procuraram as estruturas ligadas ao turismo com as quais pretendem estabelecer parcerias com vista à concretização do seu projecto.
Tem-se, também, registado interesse de potenciais investidores nesta ilha na área do turismo, como é o caso do emigrante cabo-verdiano, radicado em França, Jean Santos, que quer investir em Santo Antão, mais precisamente, na construção de um empreendimento turístico, que, acredita, pode vir a ser “uma mais-valia para o turismo”.