Jorge Carlos Fonseca visita oficialmente Guiné Equatorial de 21 a 23 de Junho

Jorge Carlos Fonseca visita oficialmente Guiné Equatorial de 21 a 23 de Junho

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

O Presidente da República de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, estará de visita a Guiné Equatorial de 21 a 23 de Junho, a convite do seu homólogo, Teodoro Obiang, tendo em vista o reforço das relações entre os dois países.

O Chefe de Estado cabo-verdiano, que perspectiva durante esta visita a assinatura de um acordo bilateral para a livre circulação entre esses dois países da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), à semelhança do que aconteceu com Angola entre outros assuntos.

“É uma possibilidade que poderá ser concretizada com a minha visita oficial à Guiné Equatorial. Logo, poderá haver assinatura de um acordo bilateral de vistos entre Cabo Verde e Guiné Equatorial. É uma possibilidade de visto mesmo em passaporte ordinário”, disse o chefe de estado.

Entretanto, Jorge Carlos Fonseca, na qualidade de presidente em exercício da CPLP, participou, quarta-feira, por videoconferência, na cerimónia de abertura da primeira Cimeira de Negócios da CPLP, promovida em Malabo, na Guiné Equatorial.

Jorge Carlos Fonseca destacou a importância dessa cimeira, pois a mesma aconteceu durante a presidência cabo-verdiana da CPLP, e nas vésperas da realização da cimeira de Angola, prevista para Julho, em que Cabo Verde passa a presidência pro-tempore da CPLP à Angola.

 

Opinião