Janira Hopffer Almada desloca-se hoje a São Lourenço dos Órgãos e São Miguel

 Janira Hopffer Almada desloca-se hoje a São Lourenço dos Órgãos e São Miguel

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

A candidata do PAICV, que regressa hoje a Santiago Norte em acções de campanha, mas antes prometeu “recuperar” as instituições da juventude “desmanteladas” pela actual governação e dotar o País de políticas de incentivo à juventude.

Janira Hopffer Almada vai estar, as 14:30, em contactos em São Lourenço dos Órgãos, para, as 16:00, visitar Calheta de São Miguel.

A cabeça-de-lista do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) manifestou a “inquietação” para com política da juventude na noite de terça-feira, 06, durante um encontro com jovens, realizado no pátio da Assembleia Nacional, alternativa encontrada à última da hora, já que o salão, para o qual estava reservado o evento, tornou-se “exíguo para com tamanha assistência”.

Janira Hopffer Almada, que teve o dia inteiro preenchido com visitas a quatro bairros da capital, enalteceu a forma como a “onda vermelha/amarela” respondeu ao convite, oportunidade aproveitada para apresentar à juventude o projecto “Cabo Verde para todos”.

Depois de enaltecer o projecto “Praia para todos”, que conduziu Francisco Carvalho à presidência da Câmara Municipal da Praia, Janira Hopffer Almada enumerou os compromissos sociais já implementados, entre eles a redução de taxas e impostos “para que cada cristão tenha a sua gota de água”.

“Um Cabo Verde para todos”, segundo a candidata, defende a educação como “a maior ferramenta para garantir a oportunidade e combater a pobreza”, mas também “grande investimento” na prática desportiva, economia criativas da juventude e empresarialização da cultura,  pelo que pediu apoio da juventude para “levantar o País e garantir oportunidades para cada cidadão”.

Santiago Norte é o segundo maior círculo eleitoral do País, ultrapassado apenas por Santiago Sul, conta com 79414 eleitores e elege 14 deputados à Assembleia Nacional.

Às legislativas do dia 18 para eleição de 72 deputados em 13 círculos eleitorais, dos quais dez no País e três na diáspora, concorrem seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.

PAICV, MpD e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e três diáspora), e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).

As últimas eleições legislativas em Cabo Verde ocorreram no dia 20 de Março de 2016, tendo o Movimento para a Democracia (MpD) vencido com maioria absoluta, ao eleger 40 deputados, o PAICV 29 e a UCID três.

Fonte: Inforpress

Opinião