Instituições de defesa dos animais garantem solução para os cães e outros animais abandonados

Instituições de defesa dos animais garantem solução para os cães e outros animais abandonados

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

Instituições de defesa dos animais garantem estar a trabalhar para encontrar “uma solução” para os cães e outros animais abandonados nas ruas no município do Porto Novo, que recebe, em Novembro, uma campanha de castração de cães.

A campanha de castração, de acordo com uma nota a que a Inforpress teve acesso, insere-se, precisamente, neste trabalho que tem sido feito visando “uma boa solução” para os cães vadios e outros animais abandonados, neste concelho.

Os criadores de gado no município do Porto Novo têm manifestado a sua “preocupação” com a “inércia” das autoridades em relação à problemática dos cães vadios, que tem estado a matar o gado caprino.

Um grupo de técnicos holandeses ligados ao projecto “Um cão, um amigo”, que, desde 2019, esteve, em Santo Antão, em Junho, a efectuar um estudo sobre a prevenção de ataques dos cães vadios ao gado, especialmente cabras e porcos.

O propósito  é montar um plano que traga “medidas práticas” visando a prevenção de conflitos entre os cães e o gado, além do manejo sustentável, eficaz e humano da população canina e educação sobre a propriedade responsável de cães.

Esta classe responsabiliza, também, a câmara municipal pela situação, lembrando que prometeu a construção de um canil, espaço que está ainda por criar.

A Câmara Municipal do Porto Novo informou que, conjuntamente com os seus parceiros, levará a cabo, em Novembro, uma campanha de castração, inserida no projecto “um cão, um amigo”.


Fatal error: Uncaught Error: Class 'Elementor\Scheme_Color' not found in /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/jet-blog/includes/addons/jet-blog-posts-navigation.php:208 Stack trace: #0 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(2280): Elementor\Jet_Blog_Posts_Navigation->_register_controls() #1 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(494): Elementor\Controls_Stack->init_controls() #2 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/widget-base.php(177): Elementor\Controls_Stack->get_stack() #3 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(300): Elementor\Widget_Base->get_stack() #4 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(2369): Elementor\Controls_Stack->get_controls() #5 /home/cu in /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/jet-blog/includes/addons/jet-blog-posts-navigation.php on line 208