Incêndios na Austrália devastaram três milhões de hectares desde setembro  

Incêndios na Austrália devastaram três milhões de hectares desde setembro  

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

Temperaturas podem subir a 47ºC em partes do país. Incêndios dos últimos meses mataram 10 pessoas.

O fogo na Austrália já devastou pelo menos três milhões de hectares desde setembro, o equivalente à superfície da Bélgica, enquanto a região de Sydney luta contra incêndios fora de controle.

A costa leste do país foi assolada por uma intensa onda de calor, procedente do oeste, que provocou centenas de focos de incêndio. Sydney, a maior cidade do país, com 5,2 milhões de habitantes, está asfixiada pela fumaça dos incêndios que ardem ao norte, ao sul e a oeste.

As condições nas proximidades da cidade pioraram e são consideradas “catastróficas, o que significa que qualquer foco de incêndio ativo pode se tornar muito perigoso rapidamente”, advertiu a primeira-ministra de Nova Gales do Sul, Gladys Berejiklian.

“Hoje foi um dia horrível”, afirmou na tarde de sábado (21) o comissário de incêndios de Nova Gales do Sul, Shane Fitzsimmons.

“Não conseguiremos deter as chamas até que as chuvas comecem”, alertou. Quase 3 mil bombeiros lutam em “condições perigosas, difíceis e instáveis”, explicou.

As temperaturas podem subir a 47 °C em algumas áreas de Nova Gales do Sul. Mais de 460 mil hectares foram destruídos pelas chamas ao norte de Sydney. O fogo se alastrou neste sábado, especialmente na região das Montanhas Azuis, ao oeste da cidade, onde várias casas foram atingidas.

Os incêndios dos últimos meses no país mataram 10 pessoas.

France Press


Fatal error: Uncaught Error: Class 'Elementor\Scheme_Color' not found in /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/jet-blog/includes/addons/jet-blog-posts-navigation.php:208 Stack trace: #0 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(2280): Elementor\Jet_Blog_Posts_Navigation->_register_controls() #1 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(494): Elementor\Controls_Stack->init_controls() #2 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/widget-base.php(177): Elementor\Controls_Stack->get_stack() #3 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(300): Elementor\Widget_Base->get_stack() #4 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(2369): Elementor\Controls_Stack->get_controls() #5 /home/cu in /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/jet-blog/includes/addons/jet-blog-posts-navigation.php on line 208