IMP libera acesso a algumas praias balneares da ilha da Boa Vista

IMP libera acesso a algumas praias balneares da ilha da Boa Vista

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

O Instituto Marítimo e Portuário (IMP) incluiu a ilha da Boa Vista na lista das zonas balneares de acesso autorizado, mas com algumas restrições.

Segundo o comunicado do Instituto Marítimo e Portuário, com o fim do Estado de Emergência na Ilha de Boa Vista, e não se tendo verificado evolução da situação epidemiológica derivada ao surto de COVID- 19, justifica alterações ao Regulamento passando a ilha a fazer parte da lista de zonas marítimas balneares de acesso autorizado a partir deste sábado, 30 de maio.

Algumas das praias abertas na ilha da Boa Vista e com restrições são de Estoril, praia de Chaves, praia de Cruz e praia David, com horário autorizado das 08:00 às 18:00, e à praia de Diante das 06:00 às 18:00.

Entretanto, as praias de Farrapa, Curral Velho, Santa Mónica, praia de Lacacão, das Dunas, Varandinha, Ervatão, praia das Gatas, Atalanta, Boa Esperança, Agostinha e Carlota, continuam ainda interditas.

O Instituto Marítimo e Portuário IMP reforça que as restrições no acesso as zonas marítimas balneares continuam e vão perdurar no tempo para permitir a convivência com o vírus em condições de risco mais reduzido.

O IMP apela ainda a população ao cumprimento rigoroso do Regulamento de acesso e frequência das zonas marítimas balneares para evitar que isto constitua um risco e as mesmas terem de ser interditadas novamente.

De realçar que o Regulamento de acesso e frequência das praias balneares nacionais é analisado e revisto de quinze em quinze dias e poderá ser alterado a qualquer momento mediante a evolução da situação epidemiológica de cada ilha.

Opinião

Fechar