Ilha da Boa Vista em quarentena até 04 de Abril

Ilha da Boa Vista em quarentena até 04 de Abril

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

O Primeiro-Ministro Ulisses Correia e Silva anunciou que o Governo decidiu colocar a ilha Boa Vista em quarentena até o dia 04 de Abril. A medida tem por objetivo evitar o risco de contágio na ilha e no país.

Face ao aparecimento do primeiro caso do Covid 19 na ilha da Boa Vista o Governo de Cabo Verde decidiu colocar a ilha em Quarentena e reforçar as medidas de restrição, com efeitos a partir desta sexta-feira.

Um conjunto de medidas foram anunciadas pelo Primeiro-ministro nomeadamente interdição de voos domésticos de e para a Boa Vista, interdição de transporte de passageiros através de navios comerciais e de pesca, exceção para situações sanitárias, evacuações de doentes, situações de emergência e repatriamento.

São garantidas o abastecimento de mercadorias e produtos à ilha através de navios comerciais e de pesca que, no entanto, não poderão embarcar e nem desembarcar passageiros.

Estarão encerrados os serviços e empresas públicos e privados, com exceção das Farmácias e serviços públicos e privados de saúde, Forças de segurança e serviços de proteção Civil, Serviços portuários e aeroportuários, bem como estabelecimentos comerciais de venda e abastecimento de bens alimentares, de higiene e limpeza e outros bens básicos e essenciais.

Entre estas medidas do Governo consta que um contigente militar e policial será deslocado para garantir a aplicação das medidas de contingência. Será ainda reforçada a presença do IGAE para medidas de fiscalização contra o açambarcamento e a especulação comerciais.

Opinião

Fechar