Hospital regional terá ortopedista até final deste ano para melhorar atendimento

Hospital regional terá ortopedista até final deste ano para melhorar atendimento

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

O hospital regional de Santo Antão contará, até ao final deste ano, com um ortopedista para melhorar o atendimento e reduzir as evacuações para o hospital central, no Mindelo.

“Contamos ter no hospital até ao final do ano um ortopedista, contribuindo ainda mais para a melhoria do atendimento prestado no hospital regional de Santo Antão, com impacto positivo na vida dos habitantes desta ilha”, confirmou a Inforpress o seu director Nilton Sousa.

Nesses 25 anos de funcionamento, o hospital regional, segundo Nilton Sousa, conheceu “melhorias significativas” a nível dos recursos humanos, “com a aquisição de mais médicos especialistas, enfermeiros e outros técnicos”, mas carece ainda de mais pessoal “para fazer face às exigências graduais” da população e melhorar o acesso aos cuidados.

Com investimentos já feitos pelo Governo em novos equipamentos de laboratório de análises clínicas, esta unidade hospitalar dará “um salto qualitativo em matéria de diagnóstico médico e tratamento”, possibilitando “intervenções terapêuticas mais rápidas e seguras”, explicou.

Opinião