Habitantes voltam a perguntar pelo projecto de electrificação de alguns povoados

Habitantes voltam a perguntar pelo projecto de electrificação de alguns povoados

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

Os habitantes de Espadaná, Matinho e Moroços, no Planalto Leste, na ilha de Santo Antão, voltam a perguntar pelo projecto de electrificação destas comunidades, anunciado há cerca de um ano, pelo Governo.

O porta-voz destas comunidades, Domingos Morais, contactou a Inforpress para lembrar que o projecto foi anunciado, em Novembro de 2020, durante uma visita do ministro do Comércio, Indústria e Energia a esta localidade, estando, até agora, os moradores à espera do arranque das obras.

“Foi em finais de 2020, que foi anunciado o projecto. Nessa altura, foi-nos dito que os trabalhos iriam arrancar brevemente, mas, um ano depois, estamos ainda à espera”, recordou Domingos Morais.

Algumas famílias chegam até fazer as instalações eléctricas nas suas casas, acreditando que a luz eléctrica chegaria a estas zonas nos primeiros meses deste ano, avançou a mesma fonte, segundo a qual, desde essa altura, “não se soube de mais nada” a propósito do projecto.

A Inforpress soube junto da Empresa de Electricidade e Água (Electra) de que a electrificação de Espadanã, Moroços e Matinho faz parte de um pacote de projectos que tem em carteira para “fechar” a cobertura de Santo Antão com luz eléctrica.

Esta empresa diz que a electrificação das três comunidades vai representar um investimento de cinco mil contos.


Fatal error: Uncaught Error: Class 'Elementor\Scheme_Color' not found in /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/jet-blog/includes/addons/jet-blog-posts-navigation.php:208 Stack trace: #0 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(2280): Elementor\Jet_Blog_Posts_Navigation->_register_controls() #1 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(494): Elementor\Controls_Stack->init_controls() #2 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/widget-base.php(177): Elementor\Controls_Stack->get_stack() #3 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(300): Elementor\Widget_Base->get_stack() #4 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(2369): Elementor\Controls_Stack->get_controls() #5 /home/cu in /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/jet-blog/includes/addons/jet-blog-posts-navigation.php on line 208