Habitantes de várias localidades dizem continuar a pagar taxa da televisão na ausência do serviço

Habitantes de várias localidades dizem continuar a pagar taxa da televisão na ausência do serviço

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email

Habitantes de várias localidades do interior do município do Porto Novo, em Santo Antão, denunciaram hoje o facto de continuarem a pagar as chamadas taxas da Rádio Televisão Cabo-verdiana (RTC), quando essas zonas continuam privados deste serviço.

É o caso da Ribeira da Cruz, onde, segundo a moradora Maria Helena, não se assiste, “há anos”, às emissões da Televisão de Cabo Verde (TCV) mas, mesmo assim, a taxa é cobrada, mensalmente, através das facturas da empresa de Electricidade e Água (Electra).

Na localidade de Martiene, a moradora Graça Pereira diz a Inforpress que é “injusto” as pessoas continuarem a pagar a taxa por um serviço que não é prestado, opinião partilhada por Fernando Jorge, segundo o qual se trata de “uma situação ilegal”.

Em Alto Mira, o morador Idarlino Fortes lembra, também, que “há anos” que não se consegue captar os sinais da TCV, mas, ao longo desse período, as pessoas têm sido obrigadas a pagar a chamada “taxa da RTC”.

Igualmente, na Ribeira Fria, o residente Adilson Gomes alerta para o facto de os populares serem obrigados a pagar um serviço que não é prestado, situação, já por várias vezes denunciada, lembrou.

Entretanto, a Cabo Verde Broadcast, empresa responsável pela implementação e gestão da TDT no País, disse esperar “brevemente” reduzir o número de zonas ainda sem a cobertura da TDT no interior do Porto Novo, com a construção do centro emissor de Moroços, no Planalto Leste, já em andamento.

Este centro, informou a Cabo Verde Broadcast, cobrirá “uma vasta região” do Porto Novo, que terá “sinal de televisão com qualidade”.

A Câmara Municipal do Porto Novo diz ter a garantia desta mesma empresa de que está prevista a construção de uma emissora no Planalto Norte, mais precisamente na zona da Aldeia do Norte.

Os agricultores em todas as localidades, onde há sistema de produção de água com recurso à energia convencional, fornecida a partir da rede pública, dizem-se descontentes com o facto de essas unidades serem obrigadas a pagar, também, a taxa da RTC”.


Fatal error: Uncaught Error: Class 'Elementor\Scheme_Color' not found in /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/jet-blog/includes/addons/jet-blog-posts-navigation.php:208 Stack trace: #0 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(2280): Elementor\Jet_Blog_Posts_Navigation->_register_controls() #1 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(494): Elementor\Controls_Stack->init_controls() #2 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/widget-base.php(177): Elementor\Controls_Stack->get_stack() #3 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(300): Elementor\Widget_Base->get_stack() #4 /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php(2369): Elementor\Controls_Stack->get_controls() #5 /home/cu in /home/customer/www/santoantaonews.cv/public_html/wp-content/plugins/jet-blog/includes/addons/jet-blog-posts-navigation.php on line 208